domingo, 7 de novembro de 2010

"Destralhação"

Quando iniciei este processo de "destralhação", estava longe de imaginar os efeitos verdadeiramente positivos que viria a sentir.

O que entendo por "destralhação" é simplesmente aliviar a nossa casa de objectos, roupas, sapatos, móveis e tudo o que possam imaginar que está a mais nas nossas casas.

Como filha única aprendi a guardar tudo, porque cada objecto era uma recordação e a dificuldade de me libertar das "coisas" estava relacionado mais com um estado de espírito do que propriamente o valor sentimental que se sinta por esses mesmos objectos.

No início foi difícil e comecei por "coisas" mais pequenas, com pouca utilidade, não me desfiz logo delas, apenas as mudei de lugar...garagem.

À medida que o tempo foi passando, a minha necessidade de libertar mais o espaço, tornou-se cada vez maior. (Até aqui os meus filhos eram incapazes de dar qualquer brinquedo seu, por vezes às escondidas era eu que colocava em caixas e levava para a garagem, até que eles se esquecessem para depois serem distribuídos.)

Neste momento posso garantir que voltar a "encher" a casa com objectos está fora de questão, a casa está mais leve, a energia circula, todas os amigos que cá vêm sentem-se bem e ninguém tem vontade de sair.

Dizem-me que se respira PAZ...os meus filhos começaram também, sem ser necessário a minha intervenção, a desfazerem-se de tudo o que sentiam que estava a mais.


O espaço fica mais agradável, mais jovem, mais limpo. O tempo para limpar a casa diminuiu bastante o que implica uma maior disponibilidade de tempo para mim, para os meus filhos e para aquilo que me dá prazer.

Pensem... Experimentem, vale a pena :)

Sem comentários:

Enviar um comentário