terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Alunos/ Professores

Nunca tive noção, enquanto aluna, que era possível marcar vida de um Professor.

Quando me formei e segui a carreira de Educadora, procurei dentro de mim, orientações para iniciar a minha prática lectiva.

Essas orientações fui procurá-las lá no fundo, numa gaveta que durante anos se mantivera fechada, pronta a ser aberta no momento certo, lá dentro estavam guardadas todas as memórias herdadas dos meus Professores.

E só nesse momento valorizei o seu trabalho e tudo o que me tinham transmitido.
Não posso nomeá-los, não seria justo se eventualmente me esquecesse de algum.

Do mesmo modo, os alunos deixam-nos marcas profundas, por diferentes motivos.

Esta semana, fui obrigada a pensar mais uma vez nesta questão, provavelmente, há quem me considere exagerada por constantemente elogiar os Professores que tive no Liceu Passos Manuel...mas não consigo deixar de o fazer.

É muito bom reencontrá-los e é fantástico lembrarem-se de nós de uma forma tão bonita.

Espero ter herdado dos meus Professores esta capacidade e que os meus alunos sintam um dia por mim o carinho que sinto pelos meus Professores.

Obrigada :)

Sem comentários:

Enviar um comentário