terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Rótulos (fora de prazo)

Quase que poderíamos estar na prateleira do supermercado com o rótulo a indicar o que somos e como somos, não perceberam? Eu explico.
Rótulos:

1- Casada(o)
2 -Solteira (o)
3 -Divorciada (o)
4 -Viúva (o)

Fácil??? Não, ainda não o problema com estes rótulos são os ingredientes. Passo a explicar. (depois de opiniões recolhidas)

1- " Não te metas com homens casados, nunca deixam as mulheres, só querem uma coisa" (também não percebo, com tanto homem solteiro, o interesse nos casados)

2- "Solteiro? Ainda? Deve ser maricas ou pior o feitio é tal que ninguém o atura" (não percebo a palavra pior neste contexto, nem o facto de ser solteiro significar uma predisposição sexual)

3- "Divorciado? Não sejas parva, nem a mulher o aturou, deve ser uma peça jeitosa" (também sou divorciada e não tenho assim tão mau feitio)

4- "Viúvo? é o pior de todos, ainda pensa na senhora e isso é muito grave, serás sempre a substituta e vai atirar-te à cara tudo o que fizeres diferente dela" (ser viúva (o) não deve ser fácil e não gostaria de passar por essa situação)

Perante os ingredientes...todos péssimos, pergunto eu se haverá outro grupo de Homens/mulheres que eu desconheça.

Segundo as "entrevistadas", estes grupos estão todos "fora" de prazo!!!!

2 comentários:

  1. Nos supermercados, todas as marcas pagam para estar em destaque nas melhores prateleiras( visíveis), isso não quer dizer que tenha o melhor produto...talvez até haja bem melhor na loja, não nos apetece é procurar...as vezes procuramos mas só lemos as letras grandes do rótulo...temos que ler as mais pequeninas...explicam tudo...a validade, como consumir, e o mais importante, a D.D.R.(dose diária recomendada)que se consumida em excesso é prejudicial...
    É muito fácil rotular hoje em dia...
    Que saudades dos rótulos de antigamente...demoravam tanto tempo para se fazer... :)


    bkka

    ResponderEliminar
  2. Noutros tempos tínhamos prazer em conhecer as pessoas, era a descoberta! Hoje rotulamos e tudo se torna aparentemente mais fácil..."homens todos iguais, mulheres todas iguais", não concordo com esta frase mas é o que mais se ouve, infelizmente. Não há dois homens iguais, assim como não há duas mulheres iguais. Tão simples e parece que é muito difícil. Haja tempo para conhecer...

    ResponderEliminar