sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pela manhã

Sentada, na cadeira cansada, assisto ao início de mais um dia.
Na esplanada, tomo um café. Chove e o vento sopra, sinto-me abrigada pelas colunas e nada me demove a recolher-me no interior.
As pessoas correm apressadas, fogem da chuva e do vento enquanto observo o espectáculo que agora tem início; folhas quentes de vários tons e tamanhos rodopiam, elevam-se no ar como bailarinas, dançam e fascinam-me.
Afastam-se de mim e encontram protecção nos telhados esverdeados pelo musgo acumulado ao longo de anos.

Estou feliz… tenho tempo para observar o que acontece em meu redor, tenho sorte ou talvez a tenha conquistado.
Aprendi a olhar, aprendi a ter prazer nos momentos únicos que podemos viver apaixonadamente.
Este é um desses momentos.
Retraio-me…sei que tenho que sair mas a natureza obriga-me a admirá-la.
Um breve sorriso sai dos meus lábios…

Que bela forma de começar o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário