sábado, 10 de julho de 2010

Acidente vira romaria

Há uns dias, senti o som terrível de ambulâncias, inem, gnr, quase à porta de minha casa.

Perfeitamente normal ficar um pouco apreensiva com tamanho alarido. Algo de grave teria acontecido para tanta movimentação...

Compreendi que tinha ocorrido um acidente aparatoso com alguns carros e que envolvia muitas pessoas.

Assunto encerrado.

Qual não é o meu espanto quando me apercebo da romaria, a estrada ficou intransitável, viaturas de todas as espécies e feitios iam estacionando em qualquer lado e caminhavam na direcção do acidente.

A pé caminhavam dezenas de pessoas, com crianças de colo, em carrinhos, ou pela mão, até uma equipa feminina de um qualquer desporto se deslocava a este destino.

Podiam ouvir-se as conversas mesmo de janelas fechadas.

Fiquem a pensar se não teria sido alterada a festa da vila.

Manifestamente as pessoas cumprimentavam-se porque não se viam há algum tempo, as gargalhadas eram mais que muitas.

A estrada teve que ser cortada para que os profissionais socorressem as vítimas.

Acho que fiquei indignada, tanta gente em sofrimento e os curiosos que nada fazem apenas obstruíam locais de passagem.

Assim vamos nós...

Sem comentários:

Enviar um comentário