quarta-feira, 14 de julho de 2010

E porque gosto do que faço....

Apesar de ser ainda uma "menina" nestas andanças,já assisti a muitas alterações nestes 17 anos.

Reconheço que existem medidas necessárias para o bom funcionamento do sistema educativo mas muitas foram tomadas de ânimo leve por pessoas que não sabem o que é uma escola e por outros que há muito se esconderam atrás de uma secretária.

Tendo eu a certeza de que vim para esta profissão por opção,informo que não desistirei.

Abracei esta profissão por vocação.

Respeito alunos pais e colegas.

Já passei por algumas situações delicadas com Encarregados de Educação mas nem isso me fez baixar os braços.

A avaliação não me assusta, sei que jamais terei uma boa nota, logo não fico surpreendida, nem zangada quando ela chega.


Não vou com toda a certeza reclamar da nota que me for atribuída, pois aí estaria a comprar mais uma guerra, algo que não me interessa nada,pois só quero fazer o que gosto sem ser incomodada.

Sabemos das injustiças, sabemos das dificuldades, sabemos da falta de meios e em alguns locais da falta de recursos, sabemos que temos que nos fazer à estrada e que nem sempre as supostas colocações (por 3 e agora 4 anos são totalmente verdadeiras), basta uma ligeira alteração e lá temos que concorrer novamente.


Decididamente, estou preparada para tudo e não vou abrandar o ritmo ou o meu prazer em trabalhar pelas sucessivas e constantes mudanças em todo este processo.

Deixei apenas de acreditar no que dizem e aprendi a lidar da melhor forma possível.

Fiquei mais calma, mais tranquila e na verdade tudo acaba por se resolver, o que hoje é verdade, amanhã já não o é.

Aqui está um “soldado” que não vai baixar os braços.

São vocês que vão rodando, nós vamo-nos aguentando, com uns e outros…

Sem comentários:

Enviar um comentário