sábado, 3 de julho de 2010

Balanço...

Já fez 4 meses desde que tive um pequeno acidente de trabalho, o tempo passa depressa...

Ao longo deste tempo muitas situações aconteceram, às quais geralmente não prestamos atenção, não valorizamos, não reflectimos por falta de tempo ou vontade de pensar.

Mas com o tempo, aprendi a pensar em mim, no que me rodeia, no que me acontece e fazer um balanço interior.

São muitos os episódios, uns bons outros nem tanto...

Este é o meu tempo.

Aperecebi-me de que o trabalho (aquilo que adoro fazer) funciona sem mim, significa que somos dispensáveis.

Percebi o valor da Amizade e reconheci os que são e não são.

Reencontrei Amigos há muito "perdidos" no tempo.

Distanciei-me de algumas pessoas e não senti a sua falta.

Cometi erros que irei pagar.

Emendei erros que me tornaram mais leve.

Apoiei quem me apoiou e quem nunca o fez.

Fui apoiada por quem nunca apoiei.

Ouvi palavras mágicas de Amizade e de puro Ódio.

Resolvi numerosas situações interiores e abri portas para outras dúvidas.

Entendi as palavras dependência/independência.

Aprendi a valorizar o meu corpo como algo que tenho de cuidar de dentro para fora, para o estimar e proteger.

Respeito e valorizo cada vez mais a palavra FILHOS.

Tomei e assumi posições que jamais imaginaria.

Fechei ciclos e abri outros.

Recebi notícias muito boas e notícias muito más.

Testei uma vez mais a minha capacidade de resistência à dor.

A minha paciência foi posta à prova por diversas vezes.

Dou por mim a ouvir-me.

Quando não queremos ouvir os sinais,

o Universo encarrega-se de o fazer...

OBRIGADA.

1 comentário:

  1. O melhor mesmo é saber viver e tentar aproveitar o melhor possivel o que ela nos dá ...o para trás já passou ...

    ResponderEliminar