domingo, 23 de maio de 2010

A arte de esquecer quem nos magoa

Ao longo dos anos são muitas as pessoas que por qualquer motivo nos magoam e na grande maioria dos casos acabamos por esquecer e não dar importância ao fim de algum tempo.
Porém existem outros que têm muita dificuldade a retirar essa pedra do seu coração.
Deixam-se alimentar pela raiva, pelo ódio, pela inveja.
Estes corações estão demasiado fracos, sobrevivem muitas vezes e temporariamente, felizes, quando se apercebem de que o outro não está muito bem. Nesse momento surgem para ajudar, dar uma palmadinha nas costas e apoiam-nos “incondicionalmente”. Assim que se apercebem que a nossa alma recomeça a ter força e renascemos, não aguentam.
E por mais que disfarcem, sabemos nos pormenores que tudo o que momentaneamente nos disseram, era falso. Tentavam apenas recuperar alguma energia enquanto estávamos em baixo.

Ser capaz de esquecer quem nos magoa é uma arte difícil, porém existem muitas formas de o fazer hoje em dia, não faltam psiquiatras, psicólogos, terapeutas e até alguns amigos que nos possam apoiar.
Podem interiormente pensar: “Porque tenho raiva, inveja ou ódio desta pessoa?”
Há sempre vários caminhos a seguir, cada um traça o seu escolhe ganhar ou perder tempo. De certeza que vale a pena aprender “ a arte de esquecer quem nos magoa”.
Bom Domingo

1 comentário:

  1. Não podia estar mais de acordo. Quem nos magoa, atrofia, baralha pretende abalar a nossa energia. Se conseguirmos disciplinar o ego, a tolerância e a compaixão, estaremos mais aptas a não dar energia à mágoa , à revolta e à dor. Nem sempre é fácil e por vezes esse sentimento de revolta e mágoa apodera-se de nós. Mas há que particar o perdão e perceber que a vida continua e que a mágoa e raiva ocupam um espaço que faz falta enchermos de paz e tranquilidade.
    Uma abraço amiga luminosa
    Marisa

    ResponderEliminar