quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

À mesa

Estávamos a comer uma Francesinha,eu bebia uma cerveja e os meus filhos sumo de laranja.
Era um dia de festa... a certa altura o mais novo olha para mim e diz-me com ar sério e grave, franzindo o sobrolho.
ele:Princesa...não devias beber cerveja!
eu: Porquê?
ele: Faz-te mal.
eu: Não. O que faz mal são os exageros. Hoje também estás a beber sumo e por norma bebes água! E eu não bebo todos os dias.
(entra o mais velho na conversa)
Desculpa mas acho que a mãe pode beber o que quiser e não tem que se justificar a ninguém, é adulta e responsável, era mesmo o que faltava!

(Acho que aprendeu alguma coisa comigo nestes 10 anos...)

2 comentários:

  1. Filho de peixe sabe nadar, sem dúvida. Neste caso Mãe e Filhos.
    Sem dúvida que o fiel da "balança" se encontra por perto.

    ResponderEliminar