sábado, 23 de janeiro de 2010

Não gosto de homens que se queixam

Esta é a verdade. Não suporto homens que se lamentam constantemente.
Que fazem da vida um mar de desgraças e tristezas que pronunciam a palavra desespero da mesma forma que pronunciam a palavra cerveja.
Detesto gente piegas que não avança que não enfrenta de frente as adversidades. Que lamentam a sua pouca sorte,balbuciando frases decoradas de romances de cordel.
Tira-me do sério frases - tipo “quando eu tinha…”, “quando eu fazia…”, “quando eu ía…”, “quando eu podia…”
O mundo não avança enquanto nós não quisermos, culpabilizar tudo e todos por aquilo que nos acontece é mais fácil. A minha amiga Morgana é fantástica quando diz “Desconhecia o mecanismo de desresponsabilização das opções. Desconhecia que se pode optar e queixar, ficando assim, liberto do peso de cada escolha feita. A eterna leveza da vitimização social...”.

1 comentário:

  1. Gostei imenso.
    Dá para reflectir e seguir em frente minha amiga e minha prima.
    Beijinhos.
    Lelo

    ResponderEliminar