quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bloco de gelo

A vida fez dela uma Mulher dura, um bloco de gelo.
Deixou que as marcas ficassem visíveis nos contornos faciais outrora mais leves, menos pesados. Anos de um casamento infeliz,no entanto não se imagina a viver só.

É uma vida de trinta anos partilhada com um Homem que não a sabe Amar. Repete constantemente para si que um dia vai ganhar coragem; os filhos impedem-na, a Sociedade ainda a assusta, sabe as dificuldades que outras mulheres passam quando tomam tais decisões.
Vê-se ao espelho, o corpo envelhecido numa estreita carcaça, como costuma dizer por graça.

Tem os olhos tristes mas sorri, as marcas das cesarianas fazem-na esquecer a vida menos feliz.

Detém-se na casa de banho…recua no tempo, lembra-se ainda de quando era uma mulher bonita, de como atraia os Homens e dos pretendentes que teve…teria sido mais feliz se tivesse feito outra opção?

Sente a força de uma lágrima que tenta cobrir-lhe o rosto…ouve a voz do marido. Retoma o ar duro e sério, caminha vagarosamente para a cama, deita-se e espera, apenas espera que aquele momento seja breve. Há muito deixou de sentir prazer, há muito que não sabe dar prazer…terminou.

Levanta-se, de novo na casa de banho, refresca-se, regressa ao quarto e apenas quer adormecer.
Fora de casa, é diferente, solta-se, é alegre, bem disposta, meiga, dócil.


O dia termina, o ar duro e sério tomam novamente conta do seu rosto…é hora de ir para casa.

1 comentário:

  1. Ter a coragem de no momento certo sair...e querer apanhar SOL, para derreter o GELO, é ainda muito complicado, pois pensam em tudo e em todos, menos na SUA felicidade...

    O SOL FAZ BEM...(com moderação)

    bkka

    ResponderEliminar