domingo, 28 de fevereiro de 2010

Não é solidão

Sentir prazer em estar só, não é solidão
Respirar a tranquilidade do nosso lar depois de um dia de trabalho não é solidão
Permanecer imóvel, serena à luz de uma vela, não é solidão
É sim ser capaz de viver comigo mesma
É aproveitar os momentos que tenho para viver comigo
É ser capaz de dizer não aos outros e dizer sim a mim
Não é solidão, esticar-me no sofá com a lareira acesa e fumar um cigarro
Mas é saber aproveitar os momentos que a vida me proporciona.


Não te deixes engolir pela palavra solidão, ela existe quase sempre na nossa cabeça
Porque a alimentamos porque damos espaço a que ela cresça e acabamos por acreditar que é solidão que sentimos.
Não é solidão poder tomar um banho de imersão sem sermos interrompidos
É prazer!
Aproveite todos os bons momentos que consegue ter sózinha, já que eles são tão raros…

1 comentário:

  1. Chico Buarque tem um poema genial sobre solidão. Lindo mesmo. Nele reflecte as diferenças e o que não é solidão...como tu o fazes neste texto
    Um abraço
    Marisa

    ResponderEliminar