quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Reencontro...

Ele: Como estás? Passaram-se tantos anos…
Eu: Estou bem, já não nos víamos há…
Ele: Deixa, é melhor nem pensar nisso, agora vives tão longe…
Eu: A minha vida é lá.
Ele: Porque é que me deixaste ir?
Eu: Queres falar sobre isso?
Ele: É que…nunca percebi…não disseste nada, não lutaste…nada! Acho que não gostavas mesmo de mim.
Eu: Enganas-te. Gostava muito mas tu não querias mais. Não te podia exigir nada. É assim que vejo o Amor, a Amizade, não gosto de me sentir a mais, quando acho que é o momento retiro-me estrategicamente.
Ele: Quando se gosta luta-se.
Eu: Não concordo, o Amor é o oposto à guerra, as pessoas só têm que estar juntas enquanto ambas querem. Amar é, deixar partir quando um dos dois já não quer mais.
Ele: Se fosse hoje…
Eu: Não te arrependas, a Vida é feita de aprendizagens.
Ele: Bolas, não mudaste nada!
Eu: (risos) mudei muito!!!

10 comentários:

  1. Grande diálogo e grande reencontro.
    A vida é feita realmente de aprendizagens.
    Importa a cada um de nós Amar-se o melhor que pode, para transbordar para s outros.
    Mas nada de se fosse hoje...
    Um abraço
    Marisa

    ResponderEliminar
  2. Gosto das pessoas que expressam o que sentem e vivem. Dou os parabéns pelo que aqui coloca, a sua coragem, transparencia, qualidade dos textos e a simplicidade.
    Em tudo nos faz sentir vontade de voltar e comentar.
    Muito obrigado.
    Bem haja

    ResponderEliminar
  3. Marisa:)
    Anónimo Obrigada eu!!! pelas palavras carinhosas:)

    ResponderEliminar
  4. Reencontros a Norte ou a Sul do Mondego? :)
    Que seja recente no seguimento do reencontro com os amigos. Fico feliz, por ti.
    A vida é um caminho onde, cada passo que damos, existe uma aprendizagem constante.
    Amar, amar não existe nada melhor que isso. E sermos retribuídos com paixão e emoção.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Não pude deixar de comentar este texto e comentário porque estou atenta e gosto do que escreve, do que transmite. Já o disse antes.
    Em questões de Geografia e de rios... parece-me mais o Tejo :)
    Recentemente fez referência a uma ida a Lisboa neste texto:
    http://segundosnotempo.blogspot.com/2010/02/amigos.html.
    Nada melhor para reencontrar velhos amigos e não só... e quem sabe voltar a sentir o há muito adormecido e esquecido, tocar.

    A vida é assim mas não se amarre a esse passado. Viva o presente e continue... gosto muito da sua escrita.

    Também escrevo, mas por enquanto aprecio as palavras dos outros... as minhas já tem lugar próprio, há muito.

    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Não sei a resposta. Mas se o afirma.
    Tem umas casas extraordinárias para passar uns dias de descanso, de paixão, de calma e serenidade.
    Se o fez, fez muito bem. A vida é assim.
    Mas caminhe em frente... e olhe os sinais e não os desperdice. São únicos e existem momentos em que... queremos mas já não podemos.

    Mondego, Tejo, Douro... Guadiana?

    Beijinhos,
    Maria

    ResponderEliminar
  7. (risos) este texto está a dar que falar...e isso diverte-me. Não tenho estas casas todas mas tenho a hipótese de me deslocar a todos estes locais. Juro que pensei brincar e colocar em jeito de brincadeira o Guadiana, até porque vivi 3 anos lá em baixo.
    a Maria foi mais rápida...:)

    ResponderEliminar
  8. E o Sado? Ou o Minho? Não ligues.

    ResponderEliminar
  9. O que é isto? Decidam-se por favor.
    Sim, chamo-me Paulo, de apelido Alberto. Chamavam-me Paulo Alberto ou Velho Alberto... mas agora, graças a dois nomes próprios e três apelidos sou o Paulo Cunha Velho.
    Isto para quê? Com o meu nome?
    Achei "piada" aos trocadilhos que fazem com os rios e geografia.
    Não se esqueçam das províncias, montanhas... que 2+2=4 ou serão 5?

    Se fosse no Norte, terra da minha querida Mãe, no Alto Minho, dizia o que por lá é corrente e me apetece agora...

    Mas boa semana...

    Isto tá giro está :)

    Abraço

    ResponderEliminar