domingo, 4 de abril de 2010

Amizade

Palavra tão banalizada nos dias que correm...afinal o que é um amigo?

Coloquei esta questão a um grupo de crianças e surgiram diversas respostas; é não bater, não ofender, não magoar, é abraçar, é proteger...
Tenho a sensação de que as crianças são mais honestos do que nós adultos.
Confundimos esta palavra, utilizamo-la como nos é mais proveitosa em determinado momento.

Hoje somos amigos, amanhã inimigos depois novamente amigos.

Não gosto que me chamem "amiga" apenas porque é socialmente correcto pronunciá-lo. Amigo é alguém que nos impede de chorar e não aquele que nos limpa as lágrimas.


Graças a isso, quando crescemos tornamo-nos mais selectivos nas amizades, por vezes, enganamo-nos, ainda bem, significa que estamos vivos.
O erro é aprendizagem, crescimento.


Perdoar, às vezes, não sou santa nem pretendo ser..fui chamada muitas vezes de "madre teresa de calcutá" e por isso também fui enganada.

Mas cá estou...pronta para a vida, seguindo, trilhando, tecendo o meu tapete, sou a tecelã da minha própria vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário