sexta-feira, 2 de abril de 2010

As árvores e o amor

Quando vim para esta casa, uma tia disse-me “ Tinhas que viver num local com árvores”, sim é verdade. Preciso deste contacto subtil com a natureza, preciso de as sentir perto de mim, de as respirar, de as respeitar, de as amar.
Agora enquanto fumava um cigarro, recordei esta frase, ao mesmo tempo que enamorava as minhas vizinhas árvores.

Reparei que estão sempre ali, cumprem com as suas funções, dão-nos sem exigir nada em troca, apenas querem ser amadas.

Se o amor fosse como as árvores tudo era bem mais fácil.
Podia estar apenas porque sim.
Porque nos faz bem, porque precisamos dele nas nossas vidas.
O amor devia ser como as árvores, amar sem esperar nada em troca, sem ser doloroso, sofredor, isso sim seria amor.

3 comentários:

  1. Minha Amiga,
    As palavras que escreves ditam a verdade sentida e com "alma". Quem ler com atenção e praticar o que escreves, todos os dias um pouco, ao fim de um tempo, ambos se fundirão formado um ser belo e majestoso.
    Beijos,
    Paulo

    ResponderEliminar
  2. mas o Amor não é isso mesmo , não esperar a troca ,não ser doloroso ,não sofrer ? tudo o resto não é Amor ...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, concordo consigo mas é isso que acontece na realidade? Não me parece na maioria dos casos...

    ResponderEliminar