quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bolas de sabão

Dou por mim a fazer bolas de sabão com um daqueles frascos que todos reconhecemos e recordamos de quando éramos crianças.

Fiz um bola e mais outra e só agora entendi como é mágico e fascinante.

Molha-se aquela argola, sopra-se e de repente surge uma bola de sabão.
Leve, colorida, transparente e lentamente afasta-se de nós, rodopiando para que observemos a sua incontestável beleza.

É um momento mágico.

Dei por mim a regressar à infância e ri sózinha com tamanha alegria, de fazer cada vez mais bolinhas de sabão.

E se elas se rebentam com facilidade, fico zangada porque quero vê-las dançar para mim, como verdadeiras bailarinas.

Parece que nada mais existe e torrna-se calmante, como diz uma amiga.

Percebo o prazer que te dá a ti e a todas as crianças.

Bolas de sabão na palma da minha mão.

1 comentário:

  1. Anónimo laranja e mais qualquer coisinha, diz:
    Tenho pena de quem não tem essa criança dentro de si. Já vi que tem, ainda bem. Eu também e não me importo de brincar e ser "infantil" publicamente. Faz bem ao coração e alma... e por vezes ao físico, também.

    ResponderEliminar