sábado, 24 de abril de 2010

E dizem que não há tempo...

Existe no Facebook, um jogo que achava interessante apesar de nunca o ter jogado, Farmville.
Se pensarmos racionalmente tem objectivos interessantes e não deixa de ser lúdico.
Conversei sobre esta questão algumas vezes, a última foi 5ª feira da semana que passou.

Conheço algumas pessoas que se tornaram totalmente dependentes deste jogo e quando isto acontece, algo não está bem.

As conversas nos cafés e nos restaurantes na hora do almoço, alteraram-se; fala-se de galinhas, porcos, ovelhas, pregos, tábuas e sei lá mais o quê.
Já me aconteceu estar a falar com alguém no FB e dizer-me "desculpa mas tenho que tratar da quinta". Fiquei sem palavras.

Mas não fica por aqui...muitos são os que colocam os despertadoras para as 5/6 da manhã, para alimentar animais, regar plantas...!
Não sei que pense...

Afinal há tempo, apenas para o que queremos.
O tempo perdeu-se para conversar, sair com os filhos, ir ao cinema, ao teatro, onde quiserem...


Mas há tempo e pachorra para o despertador tocar de madrugada.
E dizem que não há tempo...

3 comentários:

  1. mas nunca há tempo para nada nem para ninguém ? Talvez não haja é respeito e valores para com os outros .Chega-se ás 10 ou mais horas ao trabalho nas calmas e depois ficam até oito , nove horas só para se dizer que se sai tarde e depois ? A familia ? O jantar com todos a falar do que se passou no dia ? Já começa a faltar esse conceito .
    Por mim não o vou deixar acabar de certeza ...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo laranja e mais qualquer coisinha, diz:
    Existe uma falta de valores que é transversal a todas as áreas, a todos, na nossa sociedade. Enquanto não se resolver esta questao no seio das famílias, em cada individuo, não vamos la. Levanto-me todos os dias as 06h00 da manha, por vezes as 05h00, para estar em Lisboa cedo e antes do horário de trabalho e verdade seja dita é a melhor altura do dia em que vou calmamente, chego e descontraio. Não vou falar de terceiros. Não sou perfeito mas gosto de ser assim:
    Algo que me aborrece profundamente não são as faltas ou atrasos dos outros mas as minhas porque não gosto de as cometer. Se alguma vez chego atrasado fico chateado. Um exemplo; ir na 2 circular, ter algo marcado as 14hoo, no Parque das Nações num fim de semana e haver transito, o para arranca, que me atrasa. Por acaso onde estou.
    Vou manter assim a minha vida, calmamente a desfrutar do que ela me da.
    Bom domingo... para todos!!!

    ResponderEliminar