sexta-feira, 23 de abril de 2010

" A uma linda menina"

Em 1977, o tio Eduardo dedicou-me este poema, tinha apenas 7 anos.
Obrigada onde quer que esteja.

"Conheço certa menina
de olhos bonitos, gaiatos
quando sorri, a ladina
eu nem olho para os pratos.

É pequena engraçadinha
a sua pele tem brancura
na sua linda carinha
fica-lhe bem a pintura.

Se às vezes, triste vejo
o seu tão lindo rosto
logo me assalta o desejo
de saber o seu desgosto.

Decerto não me diz nada
pois é muito caladinha
tem paixão assolapada
a nossa pobre Tininha!...

Quando ela passa, se nota
leveza no seu andar~faz-me lembrar a gaivota
sobre ondas a vogar.

Há quem queira que ela caia
Decerto, sem se ferir
só para ver a mini-saia
um pouco mais...a subir!...

Se na rua ela passa
no seu passo miudinho
logo lhe dizem por graça:
- Mas que rico borrachinho!...


Toda a gente gosta dela
dentro e fora da Estação
só não olha para ela
quem lhe causa esta paixão!...

Sem comentários:

Enviar um comentário