sábado, 24 de abril de 2010

Estou furiosa...

Hoje esperei uma hora por uma pessoa, digamos que talvez seja das poucas situações que me tiram do sério.
Enquanto esperava recebi diversos sms a justificar o atraso, pior fico.
Isto é apenas falta de respeito por quem espera, não há mais nenhuma justificação. A isto junta-se ainda o egocentrismo do ser humano, é que os motivos são sempre válidos para essa pessoa. Os outros que desculpem mas têm obrigação de entender.
Mais uma vez esta ideia surgiu de algum iluminado que por não ter crescido com regras, resolveu dizer que é chique chegar atrasado…e lá vão os “carneirinhos” da sociedade…porque esta palavra ainda é mágica para muita gente e como quase todos querem ser chiques há que cegar atrasado.
Onde acontece? Em todo o lado; nos encontros, na chegada ao trabalho, nas reuniões, enfim o que era anormal, virou normal.
Eu cresci com dois funcionários públicos que em questões de trabalho, para além de bons funcionários eram pontualíssimos na sua chegada ao local de trabalho. Foi assim que cresci e como tal, tenho o hábito de me levantar cedo, não porque preciso mas porque gosto de o fazer e gerir a manhã de uma forma calma; há tempo para o pequeno almoço em família, para que cada um se vista e faça a sua cama e ainda conseguem brincar um bocadinho antes de irem para a escola, tudo se faz calmamente para que o dia comece bem. Chego sempre ligeiramente antes da hora para poder descontrair antes de começar o meu dia.
Será assim tão difícil termos respeito pelos outros?

1 comentário: