domingo, 28 de março de 2010

É tempo de reflectir

Hoje sentei-me calmamente reflectindo sobre tudo o que aconteceu no último mês, desde que obrigatoriamente fiquei em casa por motivos de saúde.
Este tem sido um tempo muito frutífero em diversos aspectos da minha vida.
Não tenho o hábito de me queixar e gosto muito de entender de uma forma positiva tudo o que na vida me acontece.
Somos um povo que tem tendência para a tristeza e para ver desgraça em tudo, a maioria de nós, usa frequentemente uma expressão “Deus fecha uma porta mas abre-se uma janela”, quanto muito, digo “ Fecha-se uma porta e abre-se outra ainda maior”.
Não pronuncio estas palavras da boca para fora, acredito piamente nelas e é desta forma que vou levando a minha vida. Claro que existem momentos menos bons e que por vezes demoram uns dias a endireitar.
Muitas pessoas me têm apoiado e ajudado a não me “perder” a saber qual o meu “caminho” e a Vida…basta que estejamos atentos e ela fecha e abre portas em todas as direcções para que tenhamos hipóteses fantásticas de modificar aquilo que achamos que não está tão correcto.
Houve uma expressão que ouvi muitas vezes ao longo deste tempo “ que desgraça teres de ficar em casa sem nada para fazer”, por vezes concordei com as pessoas porque não tenho que lhes explicar o que me vai na alma. É evidente que tenho saudades de trabalhar porque gosto do que faço mas não foi desgraça, foi aprendizagem!
Horas, dias, semanas em que me foi permitido reflectir e entrar dentro de mim de uma forma tão profunda como penso que nunca tinha acontecido antes.
Descobri, tanta coisa boa…que só posso agradecer ao Universo esta “paragem obrigatória” no comboio da minha Vida.

1 comentário:

  1. Permita-me,
    Pelo que leio, desde o inicio, este seu espaço e muito bom.
    Reflecte o que sente. Muitas coisas são boas historias, outras talvez a realidade, de agora de há meses, de há anos. O que sente, enfim. O que lhe vai na alma e coração.
    Gosto muito. Continue.
    Beijos,
    Maria

    PS: Uso um verbo "há"

    ResponderEliminar