quarta-feira, 3 de março de 2010

O terceiro grupo

Já tive algumas conversas sobre este assunto com uma amiga, sinto no entanto que ainda não chegámos a consenso.

Conheço pessoas que me adoram e conheço pessoas que me detestam, estes dois grupos em nada me preocupam.

O terceiro grupo faz-me pensar, não é nada que aconteça apenas comigo, todos nós temos este terceiro grupo à nossa volta.

O grupo que finge ser nosso amigo, aquele que diz ser capaz de uma série de atitudes se precisarmos e no entanto as palavras, os gestos, os sorrisos soam a falso.
Apesar de não me afastar delas pelo gozo que me dá observar os seus movimentos, sinto pena deste grupo.

Por qualquer motivo que não tenho capacidade para explicar sentem por nós raiva, ciúme, inveja que não os deixa ser felizes.
Fingem, no entanto na nossa presença e em situações de convívio, lazer ou trabalho são exactamente o oposto.

Até quando irão representar este papel? Espanta-me por vezes que poucas pessoas vejam estes sinais. Estarão talvez um pouco adormecidas, chegará o seu momento de acordar. E não será tarde demais, pois nunca é tarde para despertar.

Este grupo, é sábio, inteligente, sabe usar as palavras e como atingir os seus objectivos. Quando lhes surge um obstáculo pela frente desmoronam um pouco aquela fachada e é nesse momento que nos apercebemos da sua fragilidade e do seu mau estar, da sua falta de Amor próprio, da sua falta de equilíbrio emocional.

Este grupo despende as suas energias de uma forma tão negativa que ao pensar que atingem os outros, recebem todo o “veneno” que destilaram…
Tenho pena…este é um tempo de aprendizagem, um caminho que poderíamos percorrer lado a lado…


Talvez um dia este grupo dê o salto.


Como diz uma amiga “se cada um se preocupasse mais consigo e fizesse mais por si, o mundo seria bem melhor” e não teríamos um terço dos problemas que afecta o Mundo inteiro.
Tenham um Bom Dia, cheio de Paz e Alegria Interior!

Sem comentários:

Enviar um comentário