quarta-feira, 3 de março de 2010

Para TI!

Anos mais tarde, observei a resposta de um antigo aluno, a uma pergunta de estudo do meio, sobre plantas.
Ele teria que diferenciar plantas selvagens e plantas domésticas e dar exemplos das mesmas.
A sua resposta foi simples e óbvia para a sua inteligência bem acima da média,
Todas as plantas domésticas também são selvagens, podem crescer naturalmente em qualquer lugar.
Sorri e lembrei-me da sua expressão quando se ultrapassava a si mesmo, no entanto a resposta tinha sido anulada, não estava correcta.
É esta a dificuldade da Escola quando se segue um programa estipulado por quem não está no terreno, por quem não sabe as verdadeiras necessidades daquele grupo ou daquela criança.
Os teus resultados nas pautas podem não ser os melhores mas não deixes que a Escola da forma como está estrangule as tuas capacidades.
Einstein foi um péssimo aluno.
Espero que um dia a tua mãe passe por aqui e que te transmita a minha opinião (se é que ela tem algum valor).
Foste, és especial, diferente de todos os outros.
Jamais me esquecerei.
Obrigada por ter tido a sorte de compartilhar um ano de trabalho contigo.
Com carinho
S.

5 comentários:

  1. que pena, e isso sei-o há muitos anos, não ter havido muitos mais professores como tu no caminho...desse aluno!!!

    um beijo, bem hajas
    marta

    ResponderEliminar
  2. Querida Cristina,

    Começo por pedir desculpa pela minha ausência... mas, foram dias
    extremamente dificieis para mim e sempre com os nervos à flor da pele.

    Aqui estou novamente para visitar,ler e deliciar-me com a tua criatividade.

    Beijos.

    Maria Valadas

    ResponderEliminar
  3. Querida Cristina,Começo por pedir desculpa pela minha ausência... mas, foram dias
    extremamente dificieis para mim e sempre com os nervos à flor da pele.

    Heis-me aqui novamente para visitar,ler e deliciar-me com a tua criatividade.

    Beijos.

    Maria Valadas

    ResponderEliminar