quarta-feira, 3 de março de 2010

Educação

Hoje escreverei sobre duas pessoas que me marcaram no meu percurso profissional; mãe e filho, Maria da Luz de Deus Ramos e António Ponces de Carvalho.
Numa aula, Dona Maria da Luz proferiu uma frase que me tem acompanhado ao longo da minha carreira “Sempre que um aluno não aprenda a responsabilidade é vossa, são vocês que Têm de encontrar a forma para chegar a ele”

Noutra aula, Dr. António explicou “que jamais deveríamos ser dúbios ao colocar uma questão a uma criança, isso iria permitir uma resposta que não pretendíamos”

Foi nesta casa que me formei…que me ensinou hábitos de trabalho, rigor, disciplina, compreensão, dedicação, paixão pela profissão.

Estas frases mantêm-se na minha cabeça desde então.
Obrigada

Sem comentários:

Enviar um comentário