segunda-feira, 15 de março de 2010

Um dia de Sol

Um dia de Sol é sempre uma forma agradável de começar o dia.
Os sorrisos abrem-se, as testas aliviam a pressão, os cabelos ficam soltos.
Da minha janela observo, o dia que começou…a vizinha há muito que se levantou, trata cuidadosamente do seu quintal, as lareiras já acesas invadem-me com o cheiro da lenha queimada.
Mulheres que estenderam a roupa, saem para as fábricas num corre, corre natural por estes dias.
As crianças preparam mochilas, entram nos carros para uma nova semana de estudos. Os homens passam pelo café, dizem “Bom dia”, comentam o tempo e apressadamente tomam o café com cheirinho, saindo de mãos nos bolsos, cigarro no canto da boca, deslocam-se sorridentes para o trabalho, afinal hoje o dia convida à alegria!
Ouço os passarinhos chilrear alegremente, têm tempo, ainda bem.
A vida desenrola-se lá fora, enquanto me aconchego para um novo dia, rodeio-me indecisa de dois livros, não sei por qual começar. A chávena de chá ao meu lado fumega.
O dia está tão bonito!
Gosto tanto do Sol, da sua luz, do seu calor.
Tenham um BOM DIA!

Sem comentários:

Enviar um comentário