quarta-feira, 3 de março de 2010

Saudades

Tenho saudades de Lisboa, do Tejo, do cheiro a maresia,
Dos navios a apitarem,
De ver a cidade do outro lado do rio,
Das ruas estreitas que me levavam ao Bairro Alto

Tenho saudades do cheiro a manjerico e das sardinhas assadas nos Santos

Tenho saudades das ruas cheias de luz
Da casa onde cresci, da minha rua,

Das bolas de Berlim na Costa da Caparica, dos pastéis de Belém, dos bifes da Portugália,de caracóis, da esplanada do Príncipe Real.
Tenho saudades da casinha dos scones e da piscina da Imprensa Nacional.
Tenho saudades de andar de eléctrico (28), da Estufa Fria, do Jardim Botânico, do Jardim zoológico, do Tivoli, do hot club, do xafarix.

Saudades de andar a pé na Avenida da Liberdade num Domingo de manhã!
Saudades!

Sempre que vou a Lisboa, observo-a, contemplo-a, namoro-a, usufruo da sua beleza rara e única como se fosse sempre a primeira vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário