terça-feira, 30 de março de 2010

Liberdade e Censura

Fui ver o significado destas palavras ao dicionário…
Censura - exame crítico de obras literárias e outros antes da sua publicação.
Liberdade – faculdade de fazer ou não fazer qualquer coisa, de escolher.

Engraçado…de certa forma quase que se fundem…uma começa onde a outra termina…é arriscado tocar, escrever o que quer que seja sobre estas duas palavras…
Ao ler um comentário no meu blogue, estou a censurar porque estou a analisar o seu conteúdo, por outro lado, estou a fazer uma escolha porque me é permitido optar…
Estou confusa.
O jornalista escreve…liberdade para…o director não publica…censura e ao mesmo tempo é o seu direito de não publicar (porque também tem o direito à escolha)
Alguém me ajuda?

Será que banalizámos demasiado estas palavras?
(ou a minha simplicidade confunde tudo)

4 comentários:

  1. Acompanho o seu blogue, quase, do seu inicio assim como todos os outros que tem adicionado e serão visíveis, ou não, neste. Por vários motivos que, agora, não os divulgo, aqui, nem interessam, para já. Atente no meu primeiro comentário neste blogue.
    Li o seu texto, este, e desculpe a frontalidade, e parece-me que existe uma "guerrilha" entre si e outro blogue que já teve adicionado. E com a pessoa que o administra e tem comentários no seu blogue.
    Tenham calma... Tal fica mal e não resolve questões que são evidente. DIALOGO, CARA A CARA, já ouviu falar? Sera das melhores formas de esclarecer e resolver mal entendidos. Acredite.
    Quanto ao texto tem razão e não. Se juntarem ambos os textos fica muito perto da perfeição.
    Abraço,
    Albino

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que faz alguma confusão sr. Albino...guerras? ou então o senhor não é quem diz ser. quando quero resolver problemas sei muito bem como fazê-lo. E desculpe a minha frontalidade mas conselhos só os recebo de quem quero e de quem conheço... Surgem demasiados palpites que é algo que pouco ou nada me agrada.

    ResponderEliminar
  3. juntar textos? acho que ainda posso escrever o que quero e sobre o que quero. Ou bem que temos liberdade ou bem que não a temos. Não nos devmos pronunciar sobre assuntos que desconhecemos.

    ResponderEliminar
  4. Não vou comentar os seus comentários. Apenas lhe digo, de novo, para verificar o meu primeiro comentário, com atenção.
    Abraço,
    Albino

    ResponderEliminar